Translate

quarta-feira, 8 de março de 2017

Muffins de banana, chocolate e iogurte grego


As bananas são daquelas frutas que amadurecem muito depressa e depois ficamos a olhar para as cascas já quase pretas e só ficamos com vontade de as atirar para o lixo. No entanto, não se esqueçam que quando elas ficam com aquele ar muito pouco atraente, estão também no seu auge de doçura. Por isso, em vez de as desperdiçar, por que não fazer estes deliciosos muffins?  Só têm de evitar bater de mais os ingredientes para que fiquem mais fofos .

Receita daqui:























Ingredientes:

1 chávena de farinha de trigo
1 colher de sopa de farinha maisena
1/2 colher de chá de bicarbonato
1/2 chávena de pepitas de chocolate semi-amargo
4 colheres de sopa ( rasas) de cacau
1 iogurte grego ( 125 gr)
1 ovo
1/4 de chávena de óleo de coco
1/2 chávena de açúcar mascavado escuro
3 bananas bem maduras
1/2 colher de chá de baunilha


Pré-aquecer o forno a 180º.

Untar 12 formas de muffins e polvilhar com cacau ( estes muffins não podem ser cozidos diretamente nas formas de papel, pois tendem a colar-se).

Numa tigela, misturar a farinha, o cacau, o bicarbonato, a maisena e as pepitas. Reservar.

Bater o açúcar com o ovo, o óleo de coco, a baunilha,o iogurte e as bananas.

Juntar os ingredientes secos e envolver sem bater ( bater demasiado a massa resulta em muffins densos).

Distribuir a massa pelas formas untadas e levar ao forno durante 15 minutos. Deixar arrefecer um  pouco antes de desenformar.


(Se gostarem do chocolate derretido, podem levar um muffin ao micro-ondas durante uns segundos e está pronto a ser saboreado)


























Espero que gostem.

22 comentários:

  1. Que aspeto magnífico! Vou levar! Ainda assim vou fazer umas pequenas alterações mas acho que vão resultar bem! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Verdade amiga, as bananas amadurecem rápido.
    Que bela ideia fazer esses bolinhos tentadores, ótima receita!

    Feliz Dia das Mulheres!
    Bjoos ♥

    ResponderEliminar
  3. Já li, não sei onde, que quando as bananas estão assim mais maduras é quando as suas propriedades são melhores! Estes muffins ficaram super gulosos!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Oi, Márcia!

    Adoro muffins e os seus estão lindos!! Devem ser muito saborosos!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  5. Devem ser ótimos, mesmo. Têm um aspecto delicioso... :)

    Beijinho
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  6. Que delicia

    Feliz dia da mulher!!

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  7. Devem estar tão bons, adorei a sugestão :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  8. Eu adorei! Banana e chocolate é uma combinação perfeita para mim! :)

    ResponderEliminar
  9. Querida Márcia,
    Eu sou suspeita, pois não acho piada nenhuma a bananas bread e essas coisas, pois acho sempre que o sabor acentuado da banana super madura, domina os outros sabores, mas a minha filha por exemplo adora e tenho a certeza, adoraria estes muffins!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  10. Têm um aspeto deliciosos, mas não sei. Não gosto de bananas e uma vez fiz um bolo de banana e não gostei.
    Um abraço, e resto de um feliz dia.

    ResponderEliminar
  11. Olá, Marcita,

    Que ótimo emprego das bananas maduras. Como sobraram três bananas de uma receita que fiz hoje, pensei logo em fazer estes muffins, mas vi agora que já não tenho o óleo de coco, uma pena!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Querida Márcia
    Mulher, símbolo de sensibilidade. És a glória do homem, fonte terna de amizade, pérola de inestimável valor. Âncora fértil da imaginação, manancial profundo de amor. Alma misteriosa, tens inexplicável poder. Poder de conciliar trabalho, emoção, lar. Mestra na arte de amar, és uma guerreira em potencial. Parabéns amiga pelo teu dia.
    Beijos e o meu afetuoso abraço

    ResponderEliminar
  13. Querida Márcia, mais uma receitinha que vou ter que guardar pois esses muffins estão com um aspecto fantástico. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Bom dia, excelente partilha da bela e saborosa receita.
    AG

    ResponderEliminar
  15. Querida Márcia,
    Aqui em casa nunca acontece a banana ficar assim, porque..
    temos um "macaquinho" que as papa todas :) é o primeiro alimento do dia!!
    Eu também adoro bananas, e estes fofos e espetaculares muffins, fizeram as minhas delícias. (como economizei uns quilitos hehe), posso comer sem culpas.
    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  16. Parece-me perfeito! ... e sim, quentinhos a sair do micro-ondas com o chocolate bem derretido ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Márcia querida, bt!
    Por aqui estamos na hora do lanche e eu adoraria pegar uns muffins desses p/saborear. Hummmmmm, ia me realizar! kkkk
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  18. Oi Márcia
    As fotos estão tão lindas e tentadoras,que me deu água na boca.Com certeza ficaram deliciosos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Oh! coisa boa! E nada secos. Vou fazer para os meus bebés!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Hummmm... parecem deliciosos.
    Não lembro de ter visto nenhuma receita com iogurte e gostei desta!!!
    Abraços e feliz dia.

    ResponderEliminar