Translate

domingo, 7 de junho de 2015

Bolo com recheio de torta

Hoje é um dia bem especial para mim: é o aniversário do meu filho. Para o alegrar ainda mais ele veio passá-lo cá a casa ( já não vinha há quase um ano!!). O bolo que resolvi fazer foi uma maneira de fazer uma dupla celebração: o aniversário do meu filho,claro, e a chegada da minha filha ( que esteve a trabalhar seis meses em Espanha).O bolo é ele próprio um "dois em um". É um bolo, cujo recheio é uma torta. Falei da ideia aos meus filhos que  logo a aprovaram. A receita vi no blogue da querida amiga Josy ( Cozinhando com Josy) e foi daqueles bolos que não me saía da ideia. As variantes ficam ao gosto de cada um. Fiz a torta recheada com doce de leite ( leite condensado cozido) e o bolo foi ( de novo) o red velvet ( já aqui disse que é dos preferidos dos meus filhos). Usei de pacote e pode ser feito com qualquer sabor.





Receita da torta:
2 ovos
4 colheres de sopa de açúcar
8 colheres de sopa de farinha
1/2 colher de sopa de fermento em pó

Bate-se o açúcar com os ovos até formarem um creme fofo ( na Bimby são 4 minutos, velocidade 4, temperatura 37º)

Acrescenta-se depois a farinha misturada com o fermento e envolve-se tudo. Vai ao forno a 180º durante 15 a 20 minutos, num tabuleiro untado e forrado com papel vegetal. Recheia-se a gosto ( como disse ,usei doce de leite) e enrola-se. Leva-se a torta ao frigorífico para prender melhor.

Bolo:

usei o de pacote e é só seguir as instruções.
Unta-se uma forma grande de bolo inglês ( usei papel vegetal por precaução). Cortam-se as pontas à torta. Na forma, coloca-se um pouco de massa, de seguida a torta e , por fim, a restante massa que deve cobrir a torta. Vai ao forno até ficar cozido ( 35 minutos +-, mas depende dos fornos)




Nota: a minha torta não saiu perfeita,pelo que o efeito que pretendia no bolo, não aconteceu. Valeu a intenção.




26 comentários:

  1. Então cheguei na hora da festa?! Muitos Parabéns ao filho,que tenha muita saúde, vida longa e feliz....Já estava com saudades,minha querida! Tenho andado ausente,pois o tempo está apertado e ando por isso,um pouco desanimada....Espero retomar à rotina,está me fazendo falta.... Teu bolo está maravilhoso,tem nele o melhor ingrediente,teu amor! Que bom ter teus filhos contigo?! Tenham um feliz restinho de domingo e uma semana muito abençoada, beijinhos, Katia.

    ResponderEliminar
  2. Que ideia tão gira!
    Muito parabéns ao teu filhote, o bolo ficou lindo. :)

    Beijinhos*
    Ana Filipa Costa - Petiscana

    ResponderEliminar
  3. Muitas felicidades para o filhote, que Deus sempre ilumine o caminho de vocês e una a família cada vez mais!!!
    A Josy arrasa sempre, fiquei feliz em ver a receita dela por aqui!!!
    Beijos e ótimo Domingo!!! =)

    ResponderEliminar
  4. Que delícia! Curte bem a filha e Parabéns ao e para o filho! bjs, chica

    ResponderEliminar
  5. Márcia, a casa cheia com os filhos é uma alegria e não há palavras para descrever!!
    Ficou excelente, grande ideia! Nunca fiz o bolo red velvet, mas hei de experimentar.
    Logo falamos.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  6. Márcia, este bolo foi uma excelente forma de celebrar o aniversário do teu filho e a chegada da tua filha. Imagino que pouco ou nada sobrou do bolinho original, lindo e apetitoso que aqui apresentas!
    Beijos
    Vanda

    ResponderEliminar
  7. Parabéns ao teu filho. Márcia! Muita saúde e felicidade, são os meus votos! Não há nada melhor do que ter a família reunida, e um bolo delicioso como esse é das melhores formas de comemorar essas reuniões!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. oi Márcia parabéns ao filho,e o bolo ficou lindo e com certeza muito saboroso bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  9. Olá, Marcita,

    Que boa idéia a deste bolo, na correria em que tenho andado, não cheguei a vê-lo no blog da Josy. Tenho certeza de que ele foi muito apreciado!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  10. que ideia engraçada!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. que aspeto delicioso...uma pessoa fica a babar...bem original adorei a ideia.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  12. Querida Márcia!
    Mais uma vez estás de parabéns. Não há maior felicidade que ter os filhos perto de nós, mesmo que seja só um tempinho. Como gostaria de passar para o lado de cá... uma ou duas fatias dessa delícia hehe. O aspeto ficou mesmo guloso e a josy vai adorar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. O que interessa mesmo é que foi feito com muito amor. Uma mãe sente uma felicidade enorme quando os filhos estão ao pé de nós! E ficou um bolo delicioso certamente!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  14. Fica tão giro! Gostei mesmo muito da ideia! O meu filhote do meio não fez anos ontem, mas está a fazer anos hoje! Também lhe fiz um bolo para levar para a escolinha! Ia todo feliz e orgulhoso porque a mãe é que fez (não foi a primeira vez mas para eles é sempre como se fosse, tal é a felicidade)! Sabe tão bem fazermos os nossos filhos felizes! E embora sejam eles os aniversariantes acho que nós também estamos de parabéns! Beijinho

    ResponderEliminar
  15. que bolo maravilhoso parabens pela receita bjokas doces

    ResponderEliminar
  16. Parabéns pelo aniversário e também pelo bolo que ficou lindíssimo...um beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Oi Márcia!
    Teu bolo ficou com uma apresentação maravilhosa sim e o sabor, nossaaaaaaaaaa, deve ficado muito, mas muito delicioso mesmo.
    Amei!
    Parabéns p/o filhão e também pela volta da filha!
    Bjsssss amiga e uma semana muito abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  18. O que conta é mesmo a intenção! E eu acho que o aspecto da torta é delicioso!

    ResponderEliminar
  19. Marcinha minha querida,
    bela maneira de celebrar o aniversário do teu filho e dar as boas vindas a tua filha tbm.
    Quanto carinho e capricho!
    O bolo está lindo por dentro e por fora, uma tentação de encher a boca de água, hummmmmm...!
    Felicidades e muitos anos de vida ao teu filho junto a toda família!

    Feliz semana! Bjs ♥

    ResponderEliminar
  20. Como amo doce-de-leite, acho que aprovaria o bolo.
    Bela maneira de receber os filhos. Que Deus os abençoe, parabéns pelo aniversário!!!
    Abração e lindo dia.

    ResponderEliminar
  21. Olá!
    Vim retribuir a sua gentil visita ao meu cantinho, seja bem vinda...Volte sempre!
    A Bruxinha é um amor né? Adoro ela!
    E que blog delicioso é esse? Que tentação...hummmmmm
    Parabéns ao seu filho e que felicidade a sua, ter os seus filhos juntos numa mesma época né?
    E que esses momentos se tornem rotina.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderEliminar
  22. Que bom, matem as saudades todas!
    Achei a ideia do bolo maravilhosa! Está mesmo muito giro, nunca tinha pensado. Um belo bolo para uma bela celebração! :D

    ResponderEliminar
  23. Bom dia Marcia obrigada por me adicionar. Vim aqui retribuir a gentileza, uma delicia este seu blog,

    ResponderEliminar
  24. Está incrível esta torta, mesmo linda e de fazer água na boca!!! Parabéns aos filhos e à mãe :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Querida Márcia,

    Atrasadíssima, venho aqui, cumprimentar seu filho e provar um pedaço dessa delícia que guardou no freezer para mim.
    Desejo muita saúde ao seu fillho, para que possa ter muuuitos anos de vida com Paz e Amor!
    Felicidades à filha também! Que seja bem vinda!

    Bjksss

    ResponderEliminar