Translate

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Moussaka com salada de agriões, tomate-cereja e beterraba

Depois dos excessos que sempre cometemos quando vamos de férias ( eu pelo menos sou assim), há que agora ter mais cuidado com a alimentação e tentar reparar os "danos" na medida do possível. Tenho evitado todo o tipo de açúcares e doces ( as bolachas de amêndoas foram feitas antes da Páscoa) e experimentado um outro tipo de refeições. Para o jantar de ontem fiz este prato que foi uma agradável surpresa, atendendo a que nem sou grande apreciadora de beringelas ou carne de peru.


























Receita inspirada em : Quer emagrecer? Naturalmente. de Andrea Revez, pg 76

1 cebola
2 dentes de alho
1 c. de sopa de azeite
200 gr de tomate maduro
350 gr de carne de peru picada
1 colher de chá de sal ( usei flor de sal)
oregãos a gosto
1 beringela
1 pacote de natas de soja
30 gr de mozarela de búfala

Pique a cebola e o alho e leve-os a alourar em azeite. Junte a carne picada,mexendo-a  para que fique bem salteada. Adicione o tomate em cubos. Tempere com sal,oregãos e pimenta.

Corte a beringela em lâminas e, com elas, forre o fundo de um tabuleiro. Por cima deite uma parte da carne.




Repita o processo mais duas vezes, Cubra tudo com as natas e o queijo.


Leve a forno por 30 minutos a 160º.


























Sirva com salada de agriões,tomate-cereja e  couve-roxa ( usei agriões, rúcula, tomate-cereja , beterraba e rebentos de soja)



























Espero que gostem.



14 comentários:

  1. Não sou fã de beringela (com muita pena minha) mas esta moussaka até me levava a cozinhar e comer beringela ;)
    Aspecto delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Bemvinda de novo Marcia, senti saudades das tuas receitas.
    Adorei o aspecto deste prato...
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Marcita querida como fã número 1 de berinjela, embora minha preferida como vc sabe seja a abobrinha, adoro moussaka, faz tempo que não faço e vc me deu uma excelente ideia para domingo. Ficou linda a sua, me deu água na boca, ainda mais acompanhada com essa salada. Bela receita. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Mas que bom aspeto! Nunca fiz mas agora fiquei com vontade de experimentar! Ainda não te sei responder quanto a seres seguidora do meu blog, ainda estou a estudar isso! Mas podes sempre juntar o meu blog à tua lista de blogs no painel lateral e assim podes ficar sempre a par das minhas novidades! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá minha querida!
    Eu amo berinjelas, obrigada pelo passo a passo da receita, deu fome e água na boca!
    É sempre bom a gente começar uma dieta e sendo saudável melhor ainda!
    Adorei a sua receita, viu?

    Bjs e ótimo final de semana! ♥

    ResponderEliminar
  6. Márcia, eu também não sou grande apreciadora, mas estou tentada a experimentar. O aspeto é delicioso! Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Acho que ia gostar desta moussaka, Márcia. É uma espécie de lasanha com vegetais, apesar de aqui entrar também a carne. Mas aqui em casa consome-se muita carne branca, por isso acho que ia adorar. ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Olá, Marcita,

    Moussaka é uma delícia e - para mim, pelo menos - acompanhada de uma salada
    é uma refeição completa! Achei interessante o emprego das natas de soja.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  9. Uma sugestão nova para mim :D
    E que delicia eu vim aqui descobrir!!!!!
    Beijinho e Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
  10. Ficou certamente uma delicia e muito saudável...um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Que suculencia, está de dar agua na boca.
    beijinhos e bom fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Olá querida!
    Parece realmente delicioso. Eu só não colocaria a carne, mas amo berinjelas e esse prato parece realmente delicioso.
    Abração e lindo final de semana.

    ResponderEliminar
  13. Moussaka deliciosa parece estar bem suculenta..
    Bom fim de semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Eu também não aprecio e das vezes que fiz gostei! A tua está com muito bom aspeto, que maravilha :)

    ResponderEliminar