Translate

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Pipocas com água no micro-ondas

Vi esta receita no Facebook e resolvi experimentar, meio a medo, pois as pipocas (quase) nunca me dão certo. Ou se queimam ou não rebentam totalmente. Esta deu!!! A receita tem também a vantagem de ser feita com água. A desvantagem é que , no meu micro-ondas, as pipocas demoraram 10 minutos para ficarem prontas.


























Ingredientes:
5 colheres de sopa de milho para pipoca
5 colheres de sopa de água
1 colher de café de sal fino

Misturam-se os ingredientes num pirex e cobre-se com película aderente. Fazem-se uns furos para que o vapor possa sair.


Leva-se o pirex ao micro-ondas ,na potência máxima, e deixa-se cozinhar durante cerca de 8 minutos ( como já disse no meu foram precisos 10 ).
Polvilham-se as pipocas com mais um pouco de sal. Estão prontas.




Ficam muito saborosas. Experimentem também.



13 comentários:

  1. Márcia,
    Também vi esta forma de fazer pipocas no face :)
    Cá em casa adoram e até tenho um recipiente próprio para as fazer da tupperware, mas nunca ficam como as que se fazem na panela.
    Se tu fizeste e estão tão provocantes, também vou experimentar
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Assim nunca tinha visto, tem muito bom aspecto
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Oi, minha querida, boa noite!
    Ah , Marcinha,que vontade de me apoderar destas pipocas.... Eu adoro! Mas adoro mesmo,de devorar a vasilha inteira e ainda esperar por mais. .. E a possibilidade de poder comer essa delícia de forma mais saudável, simplesmente,é maravilhoso!Adorei a dica!
    Que você tenha uma boa noite e um dia,amanhã,muito feliz,beijinhos, Katia.

    ResponderEliminar
  4. Olá Márcia,

    aqui em casa gostamos todos de pipocas mas assim nunca fiz.
    Por acaso nunca me ficam mal!!
    Gostei desta sugestão bem mais saudável, vou fazer.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que dica fantástica! Obrigada. Irei experimentar.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderEliminar
  6. gostei muito da receita!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Minha querida Márcia,
    gosto imenso de pipocas.
    Nunca tinha visto pipocas feitas com água! É uma receita bem prática.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Nossa, que fácil! Amei!
    Esta pipoquinha com guaraná ou com um cafezinho preto...hummmmmm....vai muito bem!
    Bjs, amiga e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Bom dia amiga!
    Uau...!
    Essa eu vou fazer e o melhor super saudável e não leva óleo.
    Obrigada por mais essa receita maravilhosa!

    Bjs, bom fds junto a sua família ♥

    ResponderEliminar
  10. Hummmm senti o cheirinho ho e vim correndo apreciar essa delícia de pipoca! Que maneira saudável para fazer essa gostosura Marcinha, amei!
    Bjos querida!

    ResponderEliminar
  11. Que interessante Márcia, estourar pipocas com água, muito prática esta receita, vou experimentar!
    Ótimo fds, bjs!

    ResponderEliminar
  12. Parecem muito boas, branquinhas! Porque é que não fazes simples? Eu costumo pôr duas colheres de sopa de milho num recipiente de vidro, pôr um prato por cima e levar ao microondas e em poucos minutos estão prontas :) É muito simples :)

    ResponderEliminar