Translate

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Quiche de frango para o pic nic da Léia

 A  Léia do blog "Receitas culinárias" convidou-nos para um pic nic num lugar lindíssimo,ao ar livre como convém. Só temos que levar o nosso farnel e partilhá-lo com as nossas amigas. Este é o meu contributo: uma quiche feita com dois peitos de frango já cozinhados .



Massa:
250 gr de farinha
100 gr de manteiga
50 gr de água
1 pacotinho de açúcar
1 colher de chá de sal
1colher de sobremesa de oregãos

Bater tudo na Bimby durante 15 segundos,velocidade 5 ( ou então à mão, amassar até dar liga).
Forrar uma tarteira.

Recheio:
1 cebola
2 dentes de alho
1 piripiri
um pouco de linguiça
colorau e calda de tomate qb
azeite qb

Picar a cebola,os alhos,a linguiça e o piripiri. Refogar durante 5 minutos até cozer a cebola. Juntar o frango cortado em pedacinhos e uma lata de cogumelos e outra de milho. Colocar esta mistura na base de massa.



Bater 4 ovos e vazar por cima do recheio. Polvilhar com queijo ralado e levar ao forno a 180º,durante 35 minutos +-.

Espero que gostem.

Se quiserem   aproveitar esse encontro e  trazerem  as vossas receitas , cliquem AQUI

37 comentários:

  1. Dessa quiche gostosa sobrou prá mim? Eu quero o meu pedaço! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi Marcia, adorei que aceitastes participar.Você entendeu direitinho sim.Já está anotada sua participação.Em breve postarei sua receita e seu link junto com as outras amigas no dia no pic nic.Será em breve.Beijos querida, adorei sua quiche, ficou fantástica.

    ResponderEliminar
  3. Márcia que delícia de quiche!!! Sucesso garantido no pic nic!!

    Bjos
    Bia

    ResponderEliminar
  4. Que quiche de frango deliciosa :)
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro quiches, especialmente com frango=) Que saudades dum picnic!! beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tiene una pinta estupenda, seguro les gustara mucho atodas, un beso

    ResponderEliminar
  7. Márcia esse pic nic da Léia está ficando um sucesso quero provar de tudo um pouco, pois amo quiche e essa com certeza vou gostar muito, adoro quiches, acho que já disse isso, e caprichadinha assim é bom demais. Gostei muito da receita amiga. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Minha querida,

    Muito obrigada pelo teu carinho nos meus espaços, quero referir e não vou cansar-me de o referir.
    Adoro as tuas visitas ! :-)

    Quanto à fantástica quiche que preparaste tão carinhosamente para o pic-nic da querida Léia, eu vou provar... pois, porque eu também vou a esse pic-nic ! :-)

    Amiga, adorei o facto de teres elaborado a massa ! :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Márcia, que pena eu não poder provar, paraece deliciosa!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Está linda Márcia, encontramo-nos no pic-nic, e trocamos um abraço;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Perfeita para um pic-nic ,e com frango deve estar uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Que belo pic nic :D

    Eu adoro quiches :) A tua ficou com um aspecto maravilhoso!

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro quiches. Em pic-nics ou a acompanhar uma sopinha são fantasticas.
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Márcia minha linda.. que delícia!!
    Eita lelê que nesse pic nic vou me fartar rsr
    Eu vou estar lá com certeza acompanhando as amigas.. teremos muitos assuntos pra colocar em dia... Já pensou a farra?
    Hummmm estou saindo agora da minha cozinha e meu pratinho acaba de ficar pronto rsrs
    Com certeza será um dia inesquecível..
    Beijokas no coração!!

    ResponderEliminar
  15. Oi minha amiga, ainda bem que vou te encontrar no pic nic e saborear essa delícia.

    Como disse a minha amiga Sheilinha, a farra vai ser boa kkkk

    Bjsssss querida

    ResponderEliminar
  16. Márcia Querida,
    A tua tarte está com um aspeto delicioso.
    Gosto tanto deste tipo de trates.
    Quanto ao pic-nic também gostava de participar vamos ver se tenho tempo :)
    Boa semana e beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Oi Márcia, que delicia esta quiche de frango! Eu já vi que este pic nic vai ficar muito bom, eu já estou fazendo a minha postagem para amanhã.
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  18. Oi, Márcia,

    Esta quiche deve ficar especialmente saborosa, pois é mais
    rica do que a média, rsrs.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  19. Olá Márcia

    Bom pic nic.

    Que linda quiche, decerto vai fazer sucesso.

    Bjkas

    ResponderEliminar
  20. Eu Adorei!!!
    Queria almoçar com vc Amiga!

    Beijos e uma Linda Quarta-Feira
    Andrea

    ResponderEliminar
  21. Que delícia de quiche, gostei da sugestão :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Essa quiche seria agora o meu jantar! Adoro quiches!

    ResponderEliminar
  23. Uma quiche perfeita para um piquenique de amigas :) tem um aspecto que comia já uma fatia!

    beijos

    ResponderEliminar

  24. Olá minha querida, depois de um longo dia de trabalho o que precisamos é descanso, mas melhor ainda quando na companhia de alguém. Então resolvi ler os comentários que meus anjos virtuais escrevem. Obrigada pela visita e por deixar palavras encorajadoras , de elogios e reflexões no meu blog, isto só me da forças para continuar.
    Quando as vezes penso que vou fracassar em alguma coisa diante dos problemas da vida, costumo lembrar quase como se fosse uma oração de um pensamento de Padre Fábio de Melo que diz mais ou menos assim:” "Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. “Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza.” Muitas vezes temos que ser fortes até demais!!
    Parabéns! amiga, seu blog esta cada vez mais lindo e com postagens que chamam atenção. Muito sucesso na tua vida, uma noite abençoada. Bjuss

    ResponderEliminar
  25. delicia pura...
    beijocas,fique bem
    bom descanso.

    ResponderEliminar
  26. Espero que seu pic nic tenha sido ótimo. O seu quiche, só o recheio está com uma aparência deliciosa. Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  27. Eu nem levaria pro pic nic, já
    comeria tudo antes mesmo dos outros
    ver kkkk, foto linda o prato
    deve ter ficado mesmo um sonho hummmm
    Bom feriado minha linda
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderEliminar
  28. Esta quiche ficou maravilhosa :)
    Está mesmo com bom aspecto!
    E este género de refeições sabem mesmo bem num pic-nic, para ir petiscando!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  29. Adoro quiche de frango! A sua ficou divinal! Linda e tentadora!
    Adorei a sugestão.

    Beijinhos

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  30. Querida Márcia,
    sua quiche ficou rica e saborosa, mais uma bela receita
    que vc nos proporciona, valeu!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  31. Dearest Silver Hands,
    This really looks yummy!!! Plus it is easy to make!
    Thank you for sharing your recipe!

    Love,
    C. Yorkie

    ResponderEliminar
  32. Olá Márcia, a sua Tarte faz sucesso no pic-nic da Léia.
    Deve ser deliciosa.
    Bom domingo
    Bjs

    ResponderEliminar
  33. Adoro quiche!!!!!!! Qualquer hora dessas vou fazer essa! Bjss

    Paula

    ResponderEliminar
  34. Ola Márcia!
    Que delicia de quiche, provei no picnic
    e tinha que bisbilhotar a receita, encantou-me
    não levar natas, vou ter que experimentar.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar