Translate

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Muffins de amora

Fiz estes muffins para oferecer à minha sogra e ela gostou tanto que já repeti a "dose".Inspirei-me no blog "Saboreando a vida"que os fez com morangos.Não são muito doces, mas  têm um belo efeito visual.
Fui procurar as "virtudes" da amora e encontrei o seguinte:

A amora preta é uma planta anti-cancerígena que combate a osteoporose, devido à sua concentração elevada de cálcio (46mg/100g fruto). Tem também um alto teor de potássio,sendo utilizada como tónico muscular nas práticas desportivas.
O fruto da amoreira é depurativo do sangue, anti-séptico,  digestivo, calmante, diurético, laxativo, refrescante, adstringente, etc.Possui ainda poderosas propriedades anti-oxidantes pela sua combinação de vitaminas C com E.


Receita:
1 e 3/4 de chávena de farinha de trigo
1 chávena (mal cheia) de açúcar
2/3 de chávena de leite
125 gr de manteiga
1 colher de sopa ( rasa) de fermento em pó
1 ovo grande
umas gotas de baunilha
1 chávena de amoras


Bate-se tudo ,menos as amoras ( na Bimby são 30 segundos,velocidade 5) e,por fim envolver delicadamente as amoras.
Forrar forminhas de queijadas com formas de papel ( não é preciso untar) e colocar uma colher de sopa bem cheia em cada forminha.
Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 minutos ( depende de cada forno).





Espero que gostem.

49 comentários:

  1. Gostar?? adorei! e eu que apanhei muitas e tenho-as congeladas, o meu filho é que vai adorar esta receita! bjks

    ResponderEliminar
  2. Acho que já sei que uso dar as amoras congeladas :) Tem um aspecto maravilhoso!
    beijinhos
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ummmmmmmmmm, deliciosossssssss¡¡¡¡, que maravilla¡¡¡, besos

    ResponderEliminar
  4. Adoro muffins, mas nunca comi com amoras;)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Que lindos Márcia, eu também não gosto das coisas muito doces,
    por mim estão óptimos, tenho que os fazer.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Márcia querida,
    os teus bolinhos ficaram perfeitos!
    Ótima sugestão eu amo amoras, a cor fica linda!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha, devem ter ficado fantásticos :P

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Que delícia! Adorei e vou tentar fazer!
    Beijos e ótima quinta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  9. Gostei ficaram lindos e com amoras agradam-me .
    Este ano apanhei muitas ,ainda tenho algumas congeladas.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Querida Márcia!

    Seus muffins devem ter ficado deliciosos! Gostei de saber das propriedades da amora, vou consumir com mais frequência.

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Amiga Márcia, ficaram lindos... uma delicia !
    Também corto sempre no açúcar, mais do que antes...
    Com amoras nunca fiz, tenho mesmo de experimentar !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Marcia que delicia que devem ter ficado os teus muffins, com uma nora assim qualquer sogra se derrete ehehehehhe... que aspeto delicoso mesmo, carinha de quero +!!!

    Mega beijocas do tamanho do infinito e mais alem!!!

    Margarida

    ResponderEliminar
  13. Estão tão apetitosos, adorei esta tua sugestão :)

    ResponderEliminar
  14. Estão mesmo com um aspecto de tão gostosos!!! Vivo na confeitaria, mas não anso de comer doce... beijinhos...

    ResponderEliminar
  15. Olá Márcia! :)
    Uma vizinha!! Tb sou de Ponta Delgada ;)
    Adorei o teu blog! Parabéns, tem receitinhas fantásticas!
    Os muffins estão com um aspecto fantástico! Tenho andado atrás das amoras e não consegui ainda nenhumas... :( Nem na praça!
    Um beijinho e gostei de te conhecer!

    ResponderEliminar
  16. Oi Márcia, essa receita veio na hora certa, hoje colhi uma bacia de amoras e não sabia o que fazer e venho aqui fazer uma visitinha e vejo essa receita maravilhosa. Menina já estou fazendo, ainda bem que mudaste para amora.
    Bjos e uma ótima quinta.

    ResponderEliminar
  17. Boa noite amiga Márcia.
    Eita que esta receita me parece mui saborosa. Adorei a dica. Querida tem homenagem lá no meu blog http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/10/parabens-mestre.html
    Beijos com meu carinho
    Gracita

    ResponderEliminar
  18. gostei muito desses muffins.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Márcia eu aceitaria um agora...que delícia que deve ter ficado...vou levar a receita!!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  20. Olá Márcia, eu já fiz muffins de amora e eles ficam uma delicia.
    Um ótimo feriado, bjs Oslaine.

    ResponderEliminar
  21. Obrigada pelo Carinho, fiquei emocionada.
    Adoro o seu Blog e suas Receitas são Maravilhosas.

    Beijos no Coração
    Andrea

    ResponderEliminar
  22. Marcia, que lindos muffins, devem ser deliciosos.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderEliminar
  23. Marcia,
    adorei estes muffins :)
    Que lindos, pintalgados com as amoras.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  24. Márcia, lindos este muffins!!!
    Fizeram-me lembrar do doce de amora da tua mãe :):)
    Pois gostaste da minha Duda, sabes, a técnica não é difícil, é preciso muita paciência. O tom de pele é só um, depois faço as bochechinhas. Que tintas usas? Eu uso a Americana, e faz toda a diferença no trabalho.
    Bom fim de seman.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  25. Marcia querida ficou mesmo uns muffins lindos e deliciosos, adoro amora, o azedinho do fruto juntamente com o doce do muffin, hummm imagino o saor e entendo perfeitamente por que a sogrita gostou tanto. Não tem como não gostar. Amei. Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Se morasses aqui ao pé eu já te tinha ensinado, mas quem sabe um dia vens para estes lados me visitar e eu ensino-te!!!!
    Bjocas priminha

    ResponderEliminar
  27. Marcia
    Que gostoso ficaram os muffins.Tu sabes como agradar a sua sogrinha tenho certeza que ele amou.
    Amiga ""Feliz Dia das Crianças""" à todas as suas crianças e a você também .
    Façam como eu,nunca deixem a criança que existe dentro de você morrer.....

    Um beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  28. Nunca comi com amora, deve está uma delícia..Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  29. Ficaram muito bonito e imagino que bem saborosos :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  30. Ficaram um espanto! Na minha terrinha existem tantas amoras.
    Comia às mãos cheias. :P
    Nem as lavava nem nada!

    Adorei a sugestão.

    Bom fim de semana.

    Beijinhos.

    p.s: Desculpe estar a incomodar de novo com o mesmo assunto. Mas por acaso sabe como coloco os selinhos no meu blogue?
    Faço copy e past e não dá!
    Está difícil.

    ResponderEliminar
  31. oi Marcia,boa tarde ficaram lindos esses muffins,já estou participando do seu blog,venha conhecer o meu cantinho bjs Rosinha
    estou levando o seu link para os meus favoritos

    ResponderEliminar
  32. A aparência está maravilhosa! passando para te desejar uma excelente semana. queria te pedir para votar no blog , estou na final do Top blog e queria contar com seu voto e de seus amigos. proaiseartedeeducar.blogspot.com
    Deus te abençoe!

    ResponderEliminar
  33. Adorei passear por aqui!
    Já estou te seguindo e adicionei seu blog aos
    meus links de Blogs amigos, beijos.
    Bom final de semana!

    ResponderEliminar
  34. Olá

    Gostei muito da tua receita, o efeito visual é lindo e eu adoro receitas pouco doces, já anotei a receita.

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  35. Parecem deliciosos!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. Um Maravilhoso Final se Semana Flor!

    Beijos
    Andrea

    ResponderEliminar
  37. Oi amiga querida, como sempre só encontro delícias aqui né?

    Essa receitinha tá divina...

    Bjsssssssssss querida e um final de semana maravilhoso

    ResponderEliminar
  38. I love muffins and with berries...YUMMY!

    Keep up the great recipes!

    Love,
    Yorkie

    ResponderEliminar
  39. Márcia, querida,

    Desculpe o atraso da visita. Minha vida nestes últimos dias está uma loucura: obras em casa, visita da filha que mora em outro estado, enfim, uma tremeda confusão, rsrs. Os seus muffins ficaram muito mais ricos e bonitos que os meus, a foto do cortado me fez água na boca, rsrs. Obrigada pela menção ao meu bloguito.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  40. Marcia minha querida...queria mandar-te um mail... mas nao encontro o teu contato por aqui... será que me podes mandar um mail. o meu ta no meu blog...??

    Beijocas, vou ficar é espera

    ResponderEliminar
  41. Ai amiga que coisa mais linda... e com certeza deve ter ficado maravilhoso.. a carinha está por demais convidativa rsrs
    Como sempre arrasa né amiga?
    Um beijo mais que especial viu?
    Sheila

    ResponderEliminar
  42. Hummm manda meia dúzia para mim :)
    beijo

    ResponderEliminar
  43. ·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿
    Bom dia!!!
    Que esse domingo traga só alegrias
    pra vc, com essa bela postagem
    Elogiando e agradecendo sempre a
    sua presença, deixo um abraço
    Bjussss...Hummm adoro amoras ...
    Rita!!
    ·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿

    ResponderEliminar
  44. Ficaram fantásticos!

    Obrigada pelo voto!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  45. Tal como a tua sogra eu ia adorar estes muffins, pois sou "doida" por amoras.
    Tenho um presentinho para ti... passa aqui http://tentacoesobreamesa.blogspot.pt/2012/10/liebster-award.html
    Bjs

    ResponderEliminar
  46. QUE MUFFINS LINDOS, COLEGA MÁRCIA!! UMA MARAVILHOSA RECEITA, PARABÉNS! TEU BLOG ESTÁ ESPECIALMENTE LEGAL!
    SEJA MUITO BEM-VINDA AO BLOG DOS MEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO.
    CONVIDO-TE TAMBÉM A VISITAR MINHA PÁGINA NO FACEBOOK E CONHECER MELHOR MEUS TRABALHOS EM CONFECÇÃO E RESTAURAÇÃO DE BONECAS. CURTA E CONHEÇA: Gam Dolls - Confeccionando E Restaurando Sonhos - http://www.facebook.com/ConfeccionandoERestaurandoSonhos?sk=wall&filter=2&notif_t=wall

    CONHEÇA TAMBÉM MEUS OUTROS DOIS BLOGS. SERÁ ESPECIAL TÊ-LA POR LÁ!!
    GAM DOLLS - http://gamdolls.blogspot.com
    GAM NA COZINHA - http://gamnacozinha.blogspot.com

    JÁ ESTOU TE SEGUINDO TAMBÉM. TENHA UMA LINDA QUARTA! :)

    ResponderEliminar