Translate

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Marmelada em três tempos

Quem me conhece sabe que gosto de coisas muito práticas,rápidas e que resultem,claro. É o caso desta marmelada que,como o próprio nome indica se faz num instante.Como dá sempre certo, é a receita que costumo utilizar .

Ingredientes:
4 marmelos ( depois de descascados,pesam cerca de 800 gr)
650 gr de açúcar
1 colher de sopa ( mal cheia de água)
Nota: por cada quilo de marmelo,junta-se uma colher de sopa de água


Misturar tudo e levar à panela de pressão. Quando começar a rodar o pivô,contam-se exatamente 10 minutos. Apaga-se e espera-se 15 minutos antes de abrir a panela .Pode-se usar a varinha mágica para moer tudo. Eu utilizei a Bimby ( 20 segundos,velocidade 4). Coloca-se a marmelada em taças  deixa-se arrefecer completamente.

Geleia de marmelos:
Com as cascas e as pevides dos marmelos prepara-se a geleia. Na panela de pressão,cobrem-se com água e leva-se  a ferver 15 minutos. Depois coa-se num passador de rede metálica. Mede-se o volume obtido e mistura-se a mesma quantidade de açúcar. Aqui juntei Pectigel ( meia carteira foi o suficiente,mas podem seguir as instruções da embalagem). Leva-se a ferver durante 5 minutos. Depois de arrefecer,colocam-se em frascos esterilizados.



E pronto! Espero que gostem. Atendendo ao dia "Happy Halloween" a todos.

40 comentários:

  1. Que bela marmelada! Com uma fatia de queijo de cabra, que tentação.
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto de marmelada=) E de geleia então nem se fala, não resisto;) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Essas marmelada além de rápida ficou com muito bom aspecto.
    Gostei muito.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Oi Márcia, que ótima ideia usar a panela de pressão para cozinhar a marmelada e geléia, gostei de dica! E olha que visual delicioso ficou estes doces!
    Beijos, Oslaine.

    ResponderEliminar
  5. Quando tento fazer fica sempre mal!
    mas realmente na panela de pressão é mesmo num instante! A tua ficou com a cinsiustência exactamente como gosto!

    ResponderEliminar
  6. Marcia querida sou muito fã de marmelada, mas aqui é dificil encontrar a fruta, então usamos mais a goiabada. Super rápida essa receita e que cor linda fica não é?
    Delicia. Feliz dia das Bruxas amiga. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Lá rapida é! eu gosto muito de usar a panela de pressão, bjks

    ResponderEliminar
  8. é tambem assim que faço e gosto mt mas a geleia isso eu nao sabia gostei da tua dica obrigada por partilhares bjs bom friado

    ResponderEliminar
  9. Ficou com óptimo aspecto :)
    Numa torradinha sabia mesmo bem!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Que delicia de receita, minha mãe fazia e no fim ela se foi e não peguei a receita com ela. Que bom que estas compartilhando conosco essa maravilhosa receita.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  11. Gosto tanto de marmelada!!! Tem um óptimo aspecto :)
    bijinhos

    ResponderEliminar
  12. Márcia,

    A sua marmelada ficou linda, parece as industrializadas, rsrs.
    E a receita é mesmo fácil! Também gostei muito do licor do post abaixo!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  13. Ficou com uma cor bem bonita.
    Beijinhso
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Amiga, já tenho os marmelos! Amanhã é só pôr mãos à obra. Com esta ótima reportagem, aliás como sempre, vai ficar uma maravilha.

    bjs e bom feriado

    ResponderEliminar
  15. Oi Márcia!
    Com certeza a sua geleia ficou bem mais saborosa que as industrializadas e sem conservantes, que é mais importante.
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  16. Ótima receita de marmelada. Mais prática do que a minha. Vou experimentar.
    Abraço
    Nélia

    ResponderEliminar
  17. Que bom amiga que gostas de fazer doce! É gratificante ir ao fogão fazer essas gostosuras né? Eu adoro! Fazer e é claro comer, já sabe hen? Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Ai que Delicia!
    Adoro te visitar

    Beijos
    Andrea

    ResponderEliminar
  19. Olá amiga Márcia!! :) Obrigada pela visita e pela gentileza! :)
    Hummm... marmelada caseira, que delícia! A sua tem um aspeto lindo e deve saber ainda melhor! Fiquei com vontade de fazer, mas estou em dieta :/ Vou agora espreitar melhor as outras receita!! :)
    um bjinho grande! Continuação de boa semaninha querida!
    Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. *。¨* ✫ ” ✫. ☽¨¯*。.☆¨*。¯`☆¸.✫˚¯`☆
    Passando para desejar um bom feriado
    e um final de semana cheio de muita luz
    Agradeço sempre sua amizade, e parabéns pelo
    que posta para agradar nossa alma
    mARMELADA COM PÃO É UM SONHO AMOOOO
    Abraços com carinho
    Rita
    *。¨* ✫ ” ✫. ☽¨¯*。.☆¨*。¯`☆¸.✫˚¯`☆

    ResponderEliminar
  21. Nunca vi um marmelo de perto, mas deve ser muito bom.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderEliminar
  22. Minha amiga,
    uma receitinha prática e rápida é comigo mesma, a sua
    marmelada ficou linda e tem gostinho de quero mais!
    Vou fazer com pêssego ou goiaba, aqui não tem marmelo, é
    difícil de encontrar.

    Beijinhos, feliz feriado!

    ResponderEliminar
  23. Esta marmelada fica sempre bem, por acaso este ano ainda não a fiz....bjokitas

    ResponderEliminar
  24. Olá Márcia

    Que bela receita, eu ainda faço á moda antiga, aquela que fica 2 horas ou mais ao lume, e ainda por cima fica escura, vou fazer esta receita, muito mais rápida, o blogue da Márcia é de Ouro.

    Bjkas

    ResponderEliminar
  25. Que bom!!! Estou com vontade de fazer geleia por estes dias, espero que me saia bem!
    Beijinhos, boa sexta!
    Madalena

    ResponderEliminar
  26. Márcia que geléia linda e deve ter ficado muito saborosa
    bom feriado
    beijos

    ResponderEliminar
  27. Oi Márcia, adorei a receita, mas como já disse a minha amiga Andréa, aqui n/ encontramos marmelo, então só nos resta ficar c/ vontade kkkkk

    Bjsssss minha amiga querida e um final de semana + que maravilhoso.

    ResponderEliminar
  28. Ai que delícia! Já deu muita vontade!!!
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo.
    Bjs e bom fds.

    www.atelierartedecor.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Olá Márcia,

    A tua marmelada ficou com uma cor excelente, linda !
    A minha mãe é que fazia na panela de pressão, eu faço na Bimby e também sai bem ! :-)

    Bjs

    ResponderEliminar
  30. Marmelada é um doce que aprecio desde a infância!! Amei ver a receita aqui..Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  31. Marcia fiquei com agua na boca,a minha mae fazia muitos doces caseiros mas nao me lembro de ter feito de marmelo,deve ser muito bom...
    beijinho

    ResponderEliminar
  32. Minha amiga que coisa mais deliciosa...
    Eita que eu amei..
    Acredita que nunca vi marmelo? A fruta assim não, eu vejo muito o doce prontinho no mercado..
    Achei super interessante as dicas.. amei.. amei.. amei..
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderEliminar
  33. Também gosto de coisas práticas e rápidas, Márcia:)
    Mais uma deliciosa receita pro meu "caderninho";)
    Beijos e bom dia!

    ResponderEliminar
  34. Oi Flor,
    Obrigada pelo carinho de sempre

    Beijos Minha Linda e um Maravilhoso Final de Semana

    Andrea

    ResponderEliminar
  35. Tal como a Márcia também eu gosto de coisas simples e prácticas mas com muito sabor, claro! Esta sugestão insere-se perfeitamente nesse tipo de receitas! Vou experimentar, agora que estamos na época dos marmelos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Ficou linda a marmelada! Mas achei giro colocar água. Nós em Traz os Montes só colocamos o açúcar. Pesamos os marmelos e colocamos o mesmo de açúcar.
    Interessante!
    A geleia ficou linda!
    Parabéns!

    Beijinhos.

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  37. Márcia, assim que vi a tua receita, vi logo que tinha falhado. Não na marmelada mas sim em não ter pensado na geleia. Fica para a próxima...(deve se para breve) e aí sim vou fazer a tua geleia.
    Bom domingo.
    Bjjkas

    ResponderEliminar
  38. Márcia, eu também já fiz marmelada na panela de pressão e resulta!!
    Aqui têm o hábito de, depois de colocarem a maramelada nas caixinhas colocá-la ao sol para não criar bolor. Mas com o tempo que está, ué cadê o sol???
    Adorei o licor de néspera, e doce já fizeste? Fica 5 estrelas.
    Aproveitei o feriado para relaxar e fazer umas pinturinhas, depois mostro, surprise!!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  39. My husband loves this jam...so I will be cooking this up for him!!!

    And yes, I can always count on you for simple and fast recipes!!hehe
    Love,
    C.Yorkie

    ResponderEliminar