Translate

domingo, 7 de outubro de 2012

Cheesecake de abóbora e nozes

Bom dia a todos os que por aqui passam. Hoje trago uma receita com sabor outonal,isto porque o cheesecake que hoje apresento é de abóbora e ,para mim, não há "símbolo" que melhor represente esta estação. Inspirei-me numa receita do "Taste of Home",mas fiz algumas modificações( que irei assinalando) e posso-vos dizer que é uma autentica delícia!


Ingredientes:
1 pacote de bolacha Maria ( 150gr)
100 gr de manteiga

Bate-se tudo na Bimby, 15 segundos,velocidade 6. Forra-se uma tarteira. Reserva-se.Convém que seja alta. A minha não foi assim tão alta e ainda sobrou recheio ( não se perdeu,pois fiz um mini-cheesecake)

Recheio:
1 chávena de puré de abóbora ( usei este de lata)


1 queijo tipo Filadélfia e 1 queijo Mascarpone
4 ovos inteiros ( a receita pedia 5)
3/4 de chávena de açúcar branco
3/4 de chávena de açúcar mascavado escuro
1 colher de chá bem cheia de canela
1 pitada de noz-moscada ( podem por mais,mas o meu marido não gosta)

Bate-se tudo na batedeira. Na Bimby são 30 segundos,velocidade 5. Põe-se este recheio na base de bolacha e leva-se ao forno pré-aquecido a 180º, durante 1 hora +-.


Ao fim deste tempo, retira-se do forno e cobre-se com:

1 chávena de nozes picadas
1 chávena de açúcar amarelo
2 colheres de sopa de manteiga ( a receita pedia 6,mas o que usei foi mais do que suficiente). Mistura-se tudo e cobre-se o cheesecake.


Vai de novo ao forno mais 15 minutos ou até que o teste do palito ,no centro do cheesecake, saia seco.


Quando arrefecer vai ao frigorífico,de preferência, de um dia para o outro.


Espero que gostem,pois é uma verdadeira delícia.

45 comentários:

  1. Mais uma receita deliciosa, Márcia:)
    Ah, eu adoro bolacha Maria;)
    Beijos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  2. Hello my friend!!!
    With all this work, I could really eat a slice!!! It looks so gooood and must be very tasty!!! Simply divine!!

    Love,
    C. Yorkie

    ResponderEliminar
  3. Está com óptimo aspecto :)
    Deve estar delicioso!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Bem outonal de facto e de certeza delicioso. Adoro cheesecake. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Márcia, o teu blogue tem sempre sugestões que me deixam " a sonhar", esta tarte deve ser uma coisa formidável.
    Por aqui ainda não vi puré de abóbora em lata, o que achei bastante prático, mas penso que na Bimby a vapor, consegue-se um bom puré sequinho.Adorei!
    Beijinhos amiga, bom Domingo:)

    ResponderEliminar
  6. DE ABÓBORA NUNCA FIZ MAS ACHEI O TEU UMA DELICIA.
    NUNCA TINHA VISTO PURÉ DE ABOBORA EM LATA, ACHEI INTERESSANTE.
    BOM DOMINGO
    BJ

    ResponderEliminar
  7. Gostei bastante e olha que é uma otima sugestão para a mesa de Natal :)

    Bjokas e bom domingo

    ResponderEliminar
  8. que bela proposta.
    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderEliminar
  9. Belo cheesecake para assinalar esta epoca tão rica de sabores! bjks

    ResponderEliminar
  10. Olá amiga,
    com estes ingredientes só pode ter ficado uma
    delícia, amo nozes e abóboras juntas melhor ainda!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  11. Olá amiga Márcia. Estas nozes deram um toque essencial. Deve ter ficado saborosíssima. Uma bela dica. Um bom restinho de domingo. Meu beijinho com carinho.
    Gracita

    ResponderEliminar
  12. Bem...o que é isto?? que maravilha! :D

    Eu para além de gostar muito de abobora e nozes...acho que juntar mascarpone e philadelfia é algo delicioso e de se ficar sem palavras! :D

    Adorei a sugestão :)

    ResponderEliminar
  13. adoro esse legume faço muita coisa com ele doces e outras coisas mas o teu bolo ele esta 5* adorei bjs

    ResponderEliminar
  14. Márcia,
    Que delicia super original. Adoro todos os ingredientes e comecei logo a imaginar o sabor hummm até me cresceu água na boca :))
    Adorei!!!
    Boa semana e beijinho

    ResponderEliminar
  15. Marcia querida, gosto muito de abóbora e os ingredientes que levam essa receita confere o sabor delicioso que certamente ficou. Não tem como não ficar bom com tanta delicia junta. Adorei seu cheesecake, estupendo. Bjinhos um excelente finalzinho de domingo

    ResponderEliminar
  16. Que receita maravilhosa quero experimentar,boa semana
    beijos

    ResponderEliminar
  17. Marcia, que delicia. As nozes dão-lhe aquele toque especial.
    Boa semana
    Bjkas

    ResponderEliminar
  18. Não sabia que havia puré de abóbora em lata, eu costumo sempre tê-la congelada, a minha mãe de vez em quando manda-me às 3 e 4 e corto-as aos bocadinhos e congelador com elas!
    Adoro abóbora e este cheesecake ficou me no canto do olho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Que delícia, eu também estou para fazer uma torta de abóbora e este cheesecake deve ser até mais saboroso, rsrs.

    Beijo e boa semana!

    ResponderEliminar
  20. Gosto muito de cheesecake caseiro, mas não conhecia essa variação de abóbora com nozes. Achei exótico! A cor dele também está bonita (amendoada). Deve ter ficado muito bom. Beiojs, Paula

    ResponderEliminar
  21. Que cheesecake original, e deve ser maravilhoso! beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Deve ser simplismente maravilhoso...adoro!
    Te desejo uma ótima semana, muita paz, força e realizações!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  23. Eu juro que achava que essa receita só era doce e não salgada. Está com um aspecto ótimo!! Bjs. Sandra

    ResponderEliminar
  24. Olá Márcia, pelo visual este cheesecake deve ter ficado delicioso!
    uma ótima semana, bjs Oslaine.

    ResponderEliminar
  25. Parece delicioso! Adoro abóbora e em cheesecake parece-me uma excelente ideia.
    Ficou lindo e bem apetitoso!
    Boa semana. Beijinhos

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  26. Querida Márcia,

    Invulgar este cheesecake, original mesmo...
    Gostei muitissimo da idéia, é mais uma forma para aproveitar abóbora, nem sabia que havia em lata ! :-)

    Ficou com excelente aspecto, apetecia-me provar ! :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Bom dia, maravilhosa essa receita. Adoro abóbora, eu sempre faço o doce em compota de abóbora. Esse anos não plantei, mas sempre planto e colho muita abóbora e saio a presentear os vizinhos.
    Adore a sugestão vou fazer.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  28. Márcia, parece uma autêntica delícia! Até dá água na boca. Concordo contigo, é uma tarte bem outonal. Vou experimentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  29. Que aspecto bom!!! Super original :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Que bom aspecto !!!!
    vou trazer a receita !!
    Beijinho e boa semana :)

    ResponderEliminar
  31. Um cheesecake bem diferente :D mas a meu gosto!
    beijinho

    ResponderEliminar
  32. Nunca comi deve ser muito bom
    pela foto da pra ver, deixo um
    abraço
    Rita!!!

    ResponderEliminar
  33. Amiga, é bem diferente mesmo, mas parece muito delicioso.

    É uma combinação perfeita, amei a receita, pena que não provei né?

    Bjsssssss querida e uma semaninha bem maravilhosa

    ResponderEliminar
  34. Márcia, deve ser delicioso a receita é bem sugestiva para nos deixar com água na boca. Obrigada pela visita. Bjuss uma linda noite.

    ResponderEliminar
  35. MARCIA MINHA QUERIDA ADOREI SEI BLOG E ESTACIONEI POR AQUI E APROVEITO PARA TE CONVIDAR A CONHECER O MEU.
    BEIJOCAS,FIQUE BEM.

    ResponderEliminar
  36. não sou muito fan de cheesecake haha, mas otima receita pra quem gosta

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  37. Minha linda.. estou aqui tentando imaginar o sabor dessa delícia..
    Humm que é uma daquelas perdições maravilhosas né?
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderEliminar
  38. Passando para te desejar uma boa terça.
    Como comentou lá no blog, sobre reeducação alimentar, realmente é difícil seguir algumas dicas, mas quando começa a afetar à saúde, não tem como não seguir. Questão de sobrevivência..Bjs. Sandra

    ResponderEliminar
  39. Oi Márcia!
    Perfeito! Deve ser delicioso!
    Ótima sugestão!
    Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  40. Oi Márcia! Esse cheescake parece delicioso!
    Bjss
    Mel

    ResponderEliminar
  41. Olá:)

    Adoro abóbora e se for em doces melhor ainda. Adorei o cheesecake que acredito que seja uma delícia:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Sim concordo contigo a abóbora e as nozes, são dois dos ingredientes que lembram logo a chegado do Outono.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  43. Hummmmm, mas que bom!!!! Tenho de comprar esse puré em lata, não conhecia!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar