Translate

sábado, 27 de outubro de 2012

Bolachinhas de Halloween + selos de amizade

Olá queridas amigas,seguidores e visitantes. Entrei definitivamente no espírito do Halloween ( eheh). Não que celebre particularmente esta data ( é festejada especialmente nos Estados Unidos e Grã-Bretanha),mas ,aqui em Portugal,já chegam uns cheirinhos desta tradição. Então resolvi fazer umas bolachinhas alusivas à época. Comprei moldes próprios e pus "mãos à obra". Ficaram bem engraçadas ( na minha opinião) e muito saborosas. A pedido ( insistente) do marido ,vou ter que as repetir.

Ingredientes:
(fiz uma receita-base de uma receita muito antiga que tinha,mas podem fazer outra que gostem)

150 gr de manteiga
150 gr de açúcar
250 gr de farinha
umas gotas de baunilha
Amassa-se tudo ( na Bimby são 30 segundos,velocidade5). Descansa meia hora no frigorífico.

Usei estes moldes alusivos ao Halloween.


Levar as bolachinhas ao forno pré-aquecido a 180º durante 12 a 15 minutos. Quando saem estão molinhas,mas depois endurecem.
Comprei chocolate preto ( para os morcegos e gatos),branco ( para as caveiras e fantasmas) e amarelo para as abóboras ( usei um pouco de corante vermelho para dar o tom alaranjado). Derreti os chocolates ( em recipientes separados,claro) no micro-ondas com um pouco de leite ( +- uma colher de sobremesa).

Espalhei o chocolate nas bolachas e decorei conforme a imaginação ditava.


Espero que gostem.


Selos:

Venho também agradecer a várias amigas queridas que me têm honrado com a atribuição de selos. Estes são uma forma de me demonstrarem a sua amizade ( que muito prezo ). Fico sempre bastante sensibilizada por esta forma carinhosa de reconhecimento. Assim, recebi o prémio Liebster das amigas Aurea Sá ( Receitas da Sedução) e Fernanda ( Delicodoce).

Também da Fernanda (Delicodoce) recebi mais este selinho tão bonito:


Da amiga Gracita (Gracita) recebi este:

Da amiga Leila  ( Emoções) foi este:

Recebi este da Nina (uma gatinha linda que tem um blog para verdadeiros amantes desses magníficos animais)


E finalmente este que se adequa especialmente bem ao tema escolhido hoje por mim-Halloween. Foi da minha nova amiga Joana Neves do blog "My lovely blog".
Não deixem de visitar os blogues referidos. São todos maravilhosos e as "blogueiras" são pessoas muito especiais, amigas virtuais mas que são mais do que reais,para mim. Beijos a todas e o meu muito obrigada.

Márcia



46 comentários:

  1. Minha amiga adorei estas bolachinhas!! Ficaram lindas e foste muito imaginativa, miúdos e graúdos vão adorar!

    Os meus parabéns pelos selos, tu mereces pois és uma pessoa fantástica!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Adorei as bolachas ficaram lindas.
    Parabéns pelos selos, são merecidos.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Aca en Chile Hallowen se instauró con mis hijos. No tenerlos todavía la cultura de decorar mucho las casas ni menos de cocinar cosas ricas. En todo caso como copiamos todo de seguro vamos para allá y allí copiare tus ideas
    Saludos

    ResponderEliminar
  4. oi Marcia,ficaram lindas essas bolachinhas bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  5. Eita lelê quanta coisa maravilhosa..
    A começar pelos biscoitos que estão maravilhosos..
    Menina que lindos..
    Depois parabéns pelos selinhos..
    Todos muito merecidos.. afinal você é uma pessoa maravilhosa... e que merece todo esse reconhecimento..
    Mil beijinhos viu?
    Sheila

    ResponderEliminar
  6. Essas bolachinhas ficaram magníficas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que lindas bolachinhas assustadoras!!!! :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Márcia! Que bolachinhas tão engraçadas!! :) Onde compraste os moldes? Eu não entrei no espírito halloween... Fica para a próxima! Parabéns pelos selinhas, pois bem mereces :)
    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  9. PARABÉNS PELOS LINDOS MIMOS, COLEGA MÁRCIA!!
    ESSAS BOLACHINHAS, FICARAM DEMAIS!! ADOREI!!
    PASSE EM GAM DOLLS PRA VER MINHAS NOVIDADES!! ;)
    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.

    ResponderEliminar
  10. Márcia,

    Eu também faço este tipo de trabalho mais por diversão
    que por intenção de celebrar a data, rsrs. As suas bolachas ficaram mesmo muito divertidas1

    Beijo!

    ResponderEliminar
  11. Oi Márcia, parabéns pela criatividade, estas bolachinhas ficaram muito divertidas!
    Um ótimo fim de semana, bjs Oslaine.

    ResponderEliminar
  12. elas estao mesmo mt bonitas gostei mt parabens assim tb pelos selos pois tu mereces bjs bfs

    ResponderEliminar
  13. Oh Márcia ficaram tão giras!
    Parabéns pelos selinhos,
    beijinhos e um bom-fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  14. Que fofas e deliciosas!!
    Beijinhos grandes e votos de continuação de bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  15. Oi linda e querida amiga!
    As bolachinhas ficaram muito engraçadinhas!
    Parabéns pelos selinhos!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  16. Que belas bolachinhas para o halloween.
    Parabéns pelos selos :)
    beijinhos e bom domingo
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Querida Márcia,
    Adorei as tuas bolachinhas tão originais pelos desenhos e cores. Estão muito giras :)
    Quanto aos selos são mais que merecidos!!
    Obrigada pelo teu carinho. Apesar do nossa amizade ser virtual para mim também és uma pessoa linda e especial!!!
    O desejo de um ótimo fim-de-semanas beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Essas bolachinhas ficaram bem giras, aqui por casa não se liga ao Halloween mas se eu as fizesse tenho a certeza que iam gostar muito.

    E muitos parabéns pelos selos, conheço o blog á muito pouco tempo mas gosto do que aqui está.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. .



    O cara não sai sem ela.
    Vive por ela, mas quando
    olha o que ela acha que
    não deve, Jesus do céu!
    O mundo vem abaixo...

    Amanhã, no meu blog.

    Espero você.

    silvioafonso





    .

    ResponderEliminar
  20. Oi Márcia...
    Parabéns por todos os selinhos recebidos...Vim te oferecer mais um...rs. Fique a vontade de aceitar ou não...Adorei as bolachinhas...Ficou muito fofo...Ótimo Fim de Semana!
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderEliminar
  21. as bolachas ficaram o máximo. parabéns pelo selinhos.
    Beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  22. Que fofas essas bolachas, dá vontade de fazer:)
    Obrigada pela receita, adorei;)
    Beijos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  23. Adorei as travessuras dessas bolachinhas! Parabéns pelos selinhos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Ficou muito bonita é o sabor? um excelente semana!

    ResponderEliminar
  25. Que coisinhas mais lindas!
    Fáceis de fazer e ficam bastante apelativas.
    Adorei!
    Os meus parabéns pelos selinhos. São merecidos pela pessoa fantástica que demonstra ser com os seus textos e comentários aos blogues. Pelo carinho demonstrado e pela simpatia.
    Também pelas sugestões deliciosas que nos brinda sempre. Sempre tão criativos e deliciosos.

    Boa semana e um muito obrigado.

    Beijinhos

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  26. Ficaram lindas Marcia,e parabens pelos selinhos,sao bem merecidos amiga!
    beijinho

    ResponderEliminar
  27. Márcia adorei seus cortadores...os biscoitinhos ficaram lindos!!! Parabéns por todos os selinhos, vc merece!!!!!!
    Bjs e bom domingo,
    Mel

    ResponderEliminar
  28. Que lindas que ficou eu adorei,parabéns pelos selinhos
    bom domingo
    beijos

    ResponderEliminar
  29. Marcia querida, parabéns pelos lindos selinhos, vc bem os mereceu, pois é muito querida por todos nós. Seus biscotinhos ficaram uma graça, um mais lindinho que outro, uma bela homenagem ao Halloween. Beijinhos ótima semana amiga

    ResponderEliminar
  30. Olá minha amiga,
    parabéns pelos selinhos, vc merece esse carinho!
    E parabéns pelas biscoitinhos, ficaram lindos e
    irresistíveis!
    Eu vou postar mais uma postagem de Halloween na
    quarta-feira me divirto muitoooo! rsrs.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Recheada de selinhos..isto que dizer que é muito querida!! Adorei os biscoitos ficaram muito bonitos e com certeza bastante deliciosos. Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  32. Oi Marcia querida, tudo bem?

    Seus biscoitinhos ficaram um show. Quanto capricho heim!!!!!

    E os selinhos são merecedores, todos lindos, Parabéns

    beijo carinhoso e ótima semana

    Regina Célia

    ResponderEliminar
  33. Que lindos! As bolachinhas e também os selinhos... e bem merecida amiga, ter ganho todos eles.`Tú és a rainha da delicadeza e da amizade. Beijos e abraços!!!

    ResponderEliminar
  34. Oi Flor,
    Amei as Bolachinhas e os Selinhos também!!!

    Beijos no Coração e uma Linda semana
    Andrea

    ResponderEliminar
  35. Olá Marcia,
    Tantos presentinhos, parabéns!
    São reflexo de todo o carinho que espalhas por onde passas e da qualidade deste blogue.
    Adorei as tuas bolachas "assustadoras" estão fantásticas... diz-me onde arranjaste os cortadores, tenho procurado e nada!!! Nem no IKEA vi!
    Boa semana e bjs.

    ResponderEliminar
  36. Muito fixes amiga, mesmo uauuuuu....bjokitas

    ResponderEliminar
  37. Estas tuas bolachas "METEM-ME MEDO", HI... HI...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  38. Querida Márcia,

    Muitos parabéns pelos selinhos que conquistaste, todos merecidíssimos, sem dúvida ! :-)

    Essas tuas bolachinhas estão tão, mas tão lindas, os formatos são fabulosos e divertidos, quase que servem e enfeite, não é ?
    Acho que teria pena de as comer ! eh eh eh

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  39. Olá, menina muito chique e deve ter ficado deliciosas essas bolachas. Quando meu filhos eram pequenos ainda não se festejava agora virou moda. Um sugestão maravilhosa.
    Bjos e tenha um ótimo início de semana.

    ResponderEliminar
  40. Olá Márcia:)

    Que lindas bolachinhas! Deliciosamente assustadoras:) Eu quero!!!

    Parabéns pelos selinhos que na minha opinião são bem merecidos:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  41. Bem engraçadas as tuas bolachinhas. Ficaram mesmo giras. E de certeza deliciosas.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  42. Além de lindas devem estar deliciosas. Parabéns!
    Bjs e boa semana.

    www.atelierartedecor.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. Queridas amigas: muito obrigada pelas vossas palavras tão simpáticas. São esses "mimos" com que me brindam,que me incentivam a continuar e a dar o meu melhor.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  44. Que LINDAS bolachinhas, estão um encanto=) mesmo a combinar com a data=)Happy Halloween***

    ResponderEliminar
  45. Amiga querida, MUito Obrigada pelo selinho!! =^.^= Fiquei uito feliz por ter lembrado de mim! levarei, com maior carinho, para a minha sala de mimos! Obrigada de coração!
    bjinhos,
    Joana Neves

    ResponderEliminar
  46. My dear Marcia,

    I really have been out of it!!! I was amazed at how much good stuff you have cooked up!

    These cookies are absolutely gorgeous!!!!

    Love,
    C. Yorkie

    ResponderEliminar