Translate

domingo, 22 de janeiro de 2012

Bolo de maçã com casca

"Passeando" por alguns blogs, deparei com esta receita que me chamou a atenção pelo seu título. Foi do blog " Eternos prazeres" e fica bastante saboroso e "apudinado" ( pelo menos o meu ficou,eheh).

Ingredientes:
3 maçãs desascadas e cortadas aos pedacinhos ( confesso que só usei 2)



2 chávenas  de açúcar

- 2 chávenas de farinha de trigo

- 3 ovos

- 1 colher de chá de canela em pó

- 1 colher de sopa de fermento  em pó

- 3/4 de chávena de óleo de milho ou girassol



Bater no liquidificador as cascas, os ovos, o açúcar o óleo e a canela. (Na Bimby ralar as cascas com o açúcar 10 segundos, velocidade 8. Juntar os restantes ingredientes.)

Numa vasilha misturar a farinha, o fermento, as maçãs picadas e o conteúdo do liquidificador.

Mexer bem, assar em forma untada e forrada com papel manteiga untado e enfarinhado.




3 comentários:

  1. Muito bom aspecto mesmo...lindo...bjokitas

    ResponderEliminar
  2. É simples e deve ser delicioso, e vinha a calhar, estou um pouco desconsolada, mas não quiz fazer sobremesas, tenho resistido à tentação, até quando não sei, mas a ver vamos.

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Parece delicioso, tem graça que também me despertou curiosidade.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar